fbpx

ATENÇÃO, APOSENTADO!

 

Maioria do STF vota a favor de ação que pode aumentar o valor da sua aposentadoria já nas próximas semanas. 

Leia o artigo abaixo para descobrir se você tem direito à “Revisão da Vida Toda” e ao Recebimento de correções que podem passar de R$150.000,00

Mas antes, tome cuidado com as informações falsas que
foram espalhadas por aí

Muitos canais jurídicos inexperientes estão confundindo as pessoas sobre os pré-requisitos da Revisão. Por isso, veja só na lista abaixo quem realmente tem direito ao aumento do salário (o que inclui aposentados e também pensionistas).

Tem direito à Revisão da Vida Toda quem...


Recebe o benefício há menos de 10 anos;
Se aposentou por tempo de contribuição, recebe pensão por morte ou outros benefícios do INSS;

Já contribuía para o INSS antes do julho de 1994 (antes do Plano Real);

Recebia um bom salário ou realizava contribuições de valores altos antes de julho de 1994.


Desde 1999, grande parte dos aposentados e pensionistas vinham sendo injustiçados pelo INSS.
Em resumo, o motivo é o seguinte: Se o seu benefício foi concedido antes da Reforma da Previdência (ocorrida em 13/11/2019), o valor da renda mensal inicial foi calculado a partir da média das 80% maiores contribuições após julho de 1994.

O problema é justamente este... apenas as contribuições feitas após julho de 1994 são incluídas no cálculo da Renda Mensal Inicial.

Ou seja, se você tinha um salário alto antes de julho de 1994, provavelmente, teve um baita prejuízo.

Por mais que seja possível ao aposentado pedir a correção sozinho (direto no INSS), esta não é a forma mais rápida e segura para conseguir, pois o INSS não reconhece essa revisão na via administrativa e para ingressar com o processo judicial o aposentado precisará de um advogado especialista em Direito Previdenciário.
Isso acontece porque, na maioria das vezes, o aposentado não tem todo o conhecimento da lei e dos cálculos que precisa para garantir a melhor revisão possível. Além do mais, a fila de espera no INSS é bem maior (ainda mais agora, que muitas pessoas estão indo atrás deste direito). E isso pode atrasar vários meses ou até anos a sua revisão — ou mesmo cancelar o seu direito, se o pedido for feito de forma inadequada. Por isso, o caminho mais garantido para você conseguir sua Revisão da Vida Toda é através da Justiça, e não do INSS.

Procure o seu advogado especialista de confiança

Currículo do nosso Sócio Fundador:

Atuante há mais de 17 anos na área do Direito Previdenciário.

Advogado e consultor na área do Direito Previdenciário, especialista em Cálculos Previdenciários, Pós-graduado em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário aplicado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialista em Direito Previdenciário e Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes – RJ, MBA em Direito Previdenciário também pela Universidade Cândido Mendes – RJ, membro de diversos grupos de estudo e atualização de Direito Previdenciário.
Dr. Eduardo Rafael Wichinhevski
Business man
0
Benfícios Revisados
0
Aposentadorias concedidas
0
Consultivo Previdenciário

Somente um advogado especialista em Direito Previdenciário poderá ajudar você na busca pelos seus direitos. Podemos tirar suas dúvidas acerca do conteúdo visto nesta página. No entanto, trabalhamos com um número limitado de demandas por mês, pois sempre nos dedicamos ao máximo pelas causas de cada um dos nossos clientes. Por isso, se você quer tirar dúvidas com um de nossos especialistas - ou ao menos entender melhor como funciona nosso processo de defesa dos seus direitos, faça uma ligação para o nosso telefone (41) 99286-9927 ou clique no botão abaixo para conversamos no WhatsApp:

© Copyright – Todos os direitos reservados – ERW Advocacia e Consultoria Jurídica – 2022