fbpx

ATENÇÃO, APOSENTADO!

 

Você desconfia que está recebendo um valor menor do que o devido? 

Descubra se você tem direito de aumentar a renda do seu benefício e  Recebimento de correções que podem passar de R$150.000,00

Mas antes, tome cuidado com as informações falsas que
foram espalhadas por aí

Muitos canais jurídicos inexperientes estão confundindo as pessoas sobre os pré-requisitos para quem tem Direito em Revisar a Aposentadoria. Por isso, veja só na lista abaixo quem realmente tem direito ao aumento do salário (o que inclui aposentados e também pensionistas).

Tem direito à Revisão de Aposentadoria quem...


Recebe o benefício há menos de 10 anos;
***Exceto para revisões específicas que não discutem erro de cálculo da renda mensal inicial do benefício.

Se aposentou por tempo de contribuição, recebe pensão por morte ou outros benefícios do INSS;


Infelizmente o número de erros cometidos pelo INSS no momento de calcular a renda da aposentadoria está cada vez maior.
Recentemente o TCU identificou 101 milhões de erros no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). E o CNIS é o extrato base utilizado pelo INSS no momento de calcular o tempo de contribuição e renda mensal inicial do benefício. E justamente por ser o extrato base para análise de concessão é que, quando não ocorre o indeferimento do benefício, a concessão provavelmente fica em valor inferior ao devido.

Procure o seu advogado especialista de confiança

Currículo do nosso Sócio Fundador:

Atuante há mais de 17 anos na área do Direito Previdenciário.

Advogado e consultor na área do Direito Previdenciário, especialista em Cálculos Previdenciários, Pós-graduado em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário aplicado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialista em Direito Previdenciário e Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes – RJ, MBA em Direito Previdenciário também pela Universidade Cândido Mendes – RJ, membro de diversos grupos de estudo e atualização de Direito Previdenciário.
Dr. Eduardo Rafael Wichinhevski
Business man

Por mais que seja possível ao aposentado pedir a correção sozinho (direto no INSS), esta não é a forma mais rápida e segura para conseguir, pois o INSS não reconhece a maioria das revisões na via administrativa e para ingressar com o processo judicial o aposentado precisará de um advogado especialista em Direito Previdenciário.
Isso acontece porque, na maioria das vezes, o aposentado não tem todo o conhecimento da lei e dos cálculos que precisa para garantir a melhor revisão possível. Além do mais, a fila de espera no INSS é bem maior (ainda mais agora, que muitas pessoas estão indo atrás deste direito). E isso pode atrasar vários meses ou até anos a sua revisão — ou mesmo cancelar o seu direito, se o pedido for feito de forma inadequada. Por isso, o caminho mais garantido para você conseguir sua Revisão é através da Justiça, e não do INSS.
0
Benfícios Revisados
0
Aposentadorias concedidas
0
Consultivo Previdenciário

Somente um advogado especialista em Direito Previdenciário poderá ajudar você na busca pelos seus direitos. Podemos tirar suas dúvidas acerca do conteúdo visto nesta página. No entanto, trabalhamos com um número limitado de demandas por mês, pois sempre nos dedicamos ao máximo pelas causas de cada um dos nossos clientes. Por isso, se você quer tirar dúvidas com um de nossos especialistas - ou ao menos entender melhor como funciona nosso processo de defesa dos seus direitos, faça uma ligação para o nosso telefone (41) 99286-9927 ou clique no botão abaixo para conversamos no WhatsApp:

© Copyright – Todos os direitos reservados – ERW Advocacia e Consultoria Jurídica – 2022